Quitosana 500mg
Simulador de Frete
- Calcular freteA quitosana é um polissacarídeo que age como uma fibra. Ela é extraída do exoesqueleto de crustáceos. O exoesqueleto é uma camada resistente, que cobre o corpo de animais como: crustáceos, como lagostas, camarões, siris e caranguejos.
Ela proporciona uma série de benefícios para o organismo, como: melhorar o trânsito intestinal, evitar a absorção de gorduras, melhorar a cicatrização, ter ação analgésica e antimicrobiana e ainda é boa para a pele, ossos e cabelos.
Benefícios da quitosana
Melhora o trânsito intestinal: Por ser uma fibra, a quitosana contribui para o melhor trânsito intestinal, estimulando o crescimento de bactérias benéficas e a frequência de evacuações.
Melhora a cicatrização: A quitosana faz com que o processo de cicatrização de feridas seja mais rápido, pois contribui para uma coagulação sanguínea eficaz.
Tem ação antimicrobiana: Pesquisas apontam que a quitosana tem ação antimicrobiana. Por isso, ela provoca a inibição do crescimento de alguns microrganismo que podem prejudicar a saúde, como E.coli, que é uma das principais causadoras da cistite.
Controla os níveis de colesterol: As fibras da quitosana produzem efeitos físicos no intestino delgado com a formação de géis solúveis que alteram a absorção de colesterol do organismo, auxiliando assim no controle dos níveis séricos de colesterol e reduzindo o risco cardiovascular. Além disso, fermentação das fibras solúveis no intestino grosso gera componentes como ácidos graxos de cadeia curta que poderiam reduzir a síntese de colesterol no fígado.
Proporciona saciedade: Por agir como uma fibra, a quitosana estimula a saciedade, pois refeições ricas em fibras são processadas mais lentamente, retardando o esvaziamento gástrico, promovendo assim a maior e mais prolongada sensação de saciedade, impactando na redução da ingestão alimentar.
Evita a absorção de gorduras: Estudos realizados em animais mostraram que a quitosana pode interferir na digestão e absorção de gorduras pelo trato intestinal, facilitando a excreção destas gorduras nas fezes dos animais. Em uma pesquisa com 23 fibras, observou-se que a quitosana absorve pelo menos 6 vezes mais gordura do que qualquer outra fibra testada. De modo que a pesquisa concluiu que a quitosana possui alta capacidade de favorecer a excreção de lipídios nas fezes.
Ação analgésica: É atribuída a quitosana potente ação analgésica tópica. Estudos sugerem que o principal efeito analgésico da quitosana é decorrente da captura de hidrogênios ácidos liberados no local da inflamação pela ionização do grupo aminico a NH3. A quitosana teria também a propriedade de absorver a bradicinina liberada no sítio da inflamação. A propriedade imunomoduladora da quitosana é devido à sua capacidade de ativar quase que exclusivamente o macrófago e explica não somente seu papel na aceleração da cicatrização de lesões mas também biodegradabilidade desse polímero no organismo.
Modo de uso: tomar de 1 a 2 cápsulas 30 minutos antes das refeições.
Produto manipulado.
Imagem ilustrativa.
ADVERTÊNCIAS
- Consulte sempre um profissional habilitado.
- Siga corretamente o modo de usar.
- Evite automedicação. Até mesmo os produtos livres de prescrição médica merecem cuidado.
- Pessoas com hipersensibilidade a alguma das substâncias não devem fazer uso do produto.
- Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando não devem fazer uso do produto sem orientação do profissional habilitado.
- Não use o produto com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30 ºC), protegido da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- O produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA e não configuram propaganda e/ou estímulo à automedicação.
- Os resultados e indicações referentes ao uso dos produtos foram avaliados e comprovados pelos fabricantes dos insumos farmacêuticos, por estudos clínicos e/ou científicos, conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias e uso correto dos produtos;
- Imagens meramente ilustrativas.